A Importância da Cura da Criança Interior
- Monica Oliveira
- 4 de out. de 2024
- 2 min de leitura

O que vivemos na infância impacta toda a nossa vida e é importante curarmos as feridas que foram abertas naquela fase.
Já dizia Freud e Jung, o que a gente vive na infância impacta o resto dos nossos dias. É tão importante olharmos pra isso!
Não basta sabermos, racionalmente, que nossos pais deram o seu melhor, que estavam em desequilíbrio, que não sabiam o que estavam fazendo quando te trataram de uma determinada forma. Por alguma razão essa criança que fomos, principalmente dos 0 aos 7 anos, continua com sua energia viva e atuante em nosso subconsciente.
Nossos pais são nossos máximos heróis quando somos pequenos – não importa o quão cheios de luz ou sombras. Eles eram considerados nossos reis e rainhas, o que eles falavam e sentiam era tomado por nós, crianças, como verdade absoluta e o que eles nos diziam impactou profundamente o nosso subconsciente.
Sendo assim, se você por alguma razão não se sentiu vista, se sentiu rejeitada, abandonada, criticada, cobrada, essas dores permanecem aí dentro, no seu nível subconsciente. E você, quando adulta, passa a atrair diversas situações pra continuar sendo…rejeitada, cobrada, abandonada, criticada.
Pode parecer loucura tudo isso, mas o fato é que a gente atrai aquilo que emana.
Então, se a ferida ainda não foi completamente curada, emanamos a energia dessa dor. E pela lei da atração que a física quântica explica passamos a atrair situações energeticamente compatíveis com nossas dores.
Aí existe uma oportunidade maravilhosa: a de enxergar o que o universo estampa bem na nossa cara.
“Ei, tem essa dor aqui, olha pra ela”.
E com o CIT (Caminho Interno da Transformação), vamos até essa criança através de vivências, técnicas de subconjuntos para liberá-la da repressão, do medo, da escassez, da rejeição... só assim podemos nos liberar no aqui e agora e sermos adultos livres para realizar o nosso propósito.



Comentários